ROMU recupera moto roubada em Mauá depois de troca de tiros

Na quarta-feira (04), agentes da ROMU, conseguiram recuperar uma moto roubada, no Parque São Vicente – em Mauá. De acordo com informações dos policiais, os criminosos resistiram a ação e trocaram tiros com a equipe.

Além disso, as informações apontam que os agentes estavam em patrulhamento, no momento em que receberam a denúncia de que uma motocicleta Kawasaki; modelo Z 900, teria sido roubada há poucos instantes por dois indivíduos. Estes, conduziam uma moto Twister, na corta prata.

Dessa forma, os guardas começaram a procurar os veículos mencionados e encontraram uma Twister, na rua Valdemar Costa Filho, altura do número 180. A moto, estava parada e ligada próximo a um matagal.

Em seguida, a equipe da ROMU entrou na mata e viu dois sujeitos mexendo em uma motocicleta. A qual, aparentava ser a mesma tomada no roubo. Na tentativa de realizar a abordagem, os indivíduos atiraram nos agentes.

No revide, um dos acusados foi baleado. Mas, os policiais contam que pela dificuldade de acesso no lugar, a abordagem do segundo envolvido não aconteceu. Mesmo assim, a motocicleta era a mesma roubada há pouco tempo.

Com isso, o baleado recebeu atendimento na UPA Vila Assis. E em seguida, agentes conduziram o sujeito para o 1° Distrito Policial de Mauá. A vítima esteve presente na unidade e reconheceu o rapaz alvejado como um dos autores do roubo. Bem como, a motocicleta Twister utilizada por eles.

Contudo, a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão ao indivíduo. Sendo, flagrante por roubo, seguido de resistência e homicídio tentado contra agentes da segurança. Por sua vez, o dono recebeu a moto de volta.

ROMU recupera moto roubada em Mauá (foto: divulgação/ ROMU).

Uma moto roubada por dia na cidade

Um estudo apontou que Mauá tem cerca de uma moto roubada por dia. Além disso, a pesquisa diz que o munícipio tem quase 3% dos roubos de motocicletas, em todo o Estado de SP.

A pesquisa é do Boletim Econômico Tracker-FECAP; um levantamento realizado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em parceria com a empresa Tracker. A partir, de análise dos boletins de ocorrência registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De acordo com o estudo, entre os meses de março e agosto deste ano, a polícia recebeu em torno de 28 ocorrências de roubo por mês. Somando, por volta de 112 crimes deste tipo no quadrimestre. Ou seja, quase todos os dias, acontece um roubo de moto na cidade.

Deixe seu comentário
blank