Poupatempo de Mauá realiza matrícula em escola pública

Continua após a publicidade
blank

O Poupatempo de Mauá, junto com os outros 74 postos do estado, realizam atendimento presencial para a matrícula de alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino. De acordo com o órgão, os serviços acontecem até o dia 30 de outubro.

Além disso, o texto diz que os interessados, devem fazer agendamento pelo portal (clicando aqui).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação. Sendo assim, mais uma forma para ajudar quem pretende se matricular nas escolas públicas de São Paulo. Do mesmo modo, o Poupatempo atendeu mais de 580 pessoas em 2019, que desejavam a matrícula escolar.

Nesse sentido, a divulgação ainda ressalta que, o prazo para matrícula de quem já é aluno do ensino estadual termina nesta sexta-feira (16). O pedido deve ser feito pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Por outro lado, aqueles que têm interesse na rede pública (estadual ou municipal) podem procurar qualquer escola; diretoria de ensino; ou agendar atendimento nas unidades do Poupatempo.

Logo depois, no dia e horário marcados, basta ir até a unidade com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Mas, para menores de 18 anos, o aluno deve estar com um responsável.

Após o atendimento, o cidadão receberá um registro, com o qual poderá consultar as vagas no site da Secretaria da Educação. Por fim, a conclusão da inscrição acontece depois da entrega dos documentos na escola indicada. 

Os serviços acontecem até o final do mês (foto: divulgação).

Deixe seu comentário