Após 5 meses, Mauá entra na fase verde do Plano SP

Continua após a publicidade
blank

Na tarde desta sexta-feira (09), o governo do Estado de SP anunciou que a cidade de Mauá entrou para a fase verde do plano de reabertura gradual da economia. O plano SP começou há mais de 5 meses – no dia 1° junho.

De acordo com a divulgação, mesmo com a superação de todas as fases, ainda existem restrições. Do mesmo modo, a Grande São Paulo e as regiões de: Taubaté; Campinas; Piracicaba; Sorocaba e Baixada Santista, entraram nesta fase.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a fase verde determina que eventos, convenções e atividade com o público em pé, estão liberados. No entanto, o governo ainda diz que “não podem ocorrer grandes shows”.

A ocupação dos estabelecimentos também é estendida para 60%. Assim como, o horário de funcionamento que agora é de 12 horas por dia. Na fase amarela, eram 8 horas, com até 40% da capacidade.

Atividades culturais, como cinemas e teatros, já estavam liberadas para regiões estáveis na fase amarela. Contudo, mesmo com as regras estaduais, as prefeituras têm autonomia para adotar critérios mais restritivos.

Deixe seu comentário