Campanha digital deseja prevenir o câncer de mama

Continua após a publicidade
blank

Criado no início da década de 1990, o Outubro Rosa é um movimento internacional dedicado à prevenção e conscientização do câncer de mama, uma das principais causas de morte por câncer em mulheres. A doença também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Todo ano, sempre neste mês, são promovidas ações para incentivar a realização de exames preventivos para detectar a doença precocemente.

Em apoio à iniciativa, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC lançou uma campanha digital, por conta da pandemia da Covid-19, com a divulgação de materiais e vídeos informativos sobre a temática em suas redes sociais. Além disso, a sede da entidade regional ganhará iluminação noturna especial na cor rosa para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo levantamento feito pela Fundação do Câncer, com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS), houve uma queda de 84% no número de mamografias feitas no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em comparação ao mesmo período do ano passado. O número de mamografias realizadas até julho de 2020 foi de 1,1 milhão, contra 2,1 milhões no mesmo intervalo em 2018 e 2019.

Deixe seu comentário