Atila Jacomussi escolhe candidato a vice-prefeito de Mauá

Continua após a publicidade
blank

Na terça-feira (15), nossa equipe recebeu a confirmação do nome que vai disputar o cargo de vice-prefeito nas eleições, juntamente com o atual, Atila Jacomussi (PSB) – em Mauá. De acordo com o chefe do Executivo, a escolha tardou, uma vez que a decisão precisaria de mais ‘cautela’, do que da última vez.

O postulante escolhido, é o Israel Aleixo, que já atuou como superintendente da SAMA (Saneamento Básico Município de Mauá). Do mesmo modo, fez parte da equipe de Atila durante este mandato. Além disso, Aleixo se mostrou como um ‘homem de confiança’, nas últimas relações que teve com Jacomussi.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na atual gestão do socialista, os desentendimentos na relação com a vice Alaíde Damo, foram notáveis. Como por exemplo, em 2018, quando o político foi preso pela segunda vez, pela Polícia Federal. Na oportunidade, a até então chefe do Executivo, trocou boa parte dos secretários. Sua justificativa, era que não confiava no grupo de Atila.

Da mesma forma, no ano seguinte, Alaíde assumiu o Paço e mudou a equipe. Na época, Atila sofreu impeachment, no entanto, a decisão foi anulada pela Justiça ainda em 2019.

Diante disso, Aleixo, sempre se mostrou contrário a Alaíde e aliado ao prefeito. Tanto que chegou a afirmar em 2018, que a PF confunde o dinheiro do secretário de Transportes, da época, João Gaspar (PCdoB), com o de Atila. No mesmo ano, o ex superintendente também disse que era ‘oposição ao governo de Damo’.

Deixe seu comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.