Mauá tem menor número de demissões do ano

Continua após a publicidade
blank

O município de Mauá, teve o menor número de demissões do ano, no mês de julho. Além disso, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) a cidade registrou pela primeira vez uma alta nas admissões desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Em julho, foram formalizadas 1.235 novas carteiras assinadas, enquanto o volume de demissões ficou em 1.286. Dessa forma, apesar da melhora, o saldo ainda é negativo. O melhor cenário até então, tinha sido em fevereiro, quando o estado ainda não havia decretado quarentena. Mauá estava nesse mês com 2.277 contratações e 1.878 desligamentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em comparação aos meses anteriores, julho também teve o melhor desempenho em contratações desde março, que alcançou 1.940 novos cargos. Na época, o número de cortes foi de 2.374.

O destaque vai para o setor industrial, que contou com 359 admissões e 285 demissões, um total de 74 empregos a mais no ramo. Comércio sinaliza leve alta com quatro formalizações de trabalho, e construção apresenta inconstância, com balanço negativo de um trabalhador. A atividade econômica mais em queda no mês é a de serviços, que fechou com menos 128 vagas.

Deixe seu comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.