PIS e Pasep começam a ser pagos

Continua após a publicidade
blank

Nesta terça-feira (18), os servidores que não têm conta na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil vão receber o PIS e o Pasep, respectivamente. Claro, que o pagamento respeita uma ordem distribuída em calendário ou em número de inscrição, tudo conforme a instituição financeira.

Para os clientes com contas nesses bancos, o crédito ocorreu no final de junho, sendo que os trabalhadores de empresas privadas receberam o benefício disponibilizado pela Caixa, enquanto os servidores públicos receberam o do Banco do Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No pagamento disponibilizado nesta semana, a ordem será a seguinte: para os trabalhadores da iniciativa privada será considerado o mês de nascimento no calendário; já para os funcionários públicos, fica válido o dígito final do número de inscrição do Pasep.

Caixa Econômica Federal:

PIS

Os trabalhadores vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), nascidos em agosto e que ainda não receberam por meio de crédito em conta, terão acesso nesta terça (18), pela Caixa, ao abono salarial calendário 2020/2021.

Para realizar o saque do valor, é possível utilizar o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, bem como, nas unidades lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, além, é claro, das agências.

Importante lembrar que o pagamento será feito conforme o mês de nascimento, além disso, o saque poderá ser realizado até o dia 30 de junho de 2021. O calendário com a ordem completa da disponibilização do Abono Salarial, você encontra no final da matéria.

Os trabalhadores que têm direito ao pagamento, bem como, ao saque devem seguir algumas regras. Por exemplo:

·         Devem estar inscritos no PIS/Pasep há, pelo menos, 5 anos;

·         Devem ter trabalhado formalmente por, pelo menos, 30 dias em 2019;

·         A remuneração mensal média deve ter sido de até 2 salários mínimos;

·         Os dados devem estar corretos no RAIS ou eSocial.

Importante lembrar que quanto à Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou eSocial, é obrigação do empregador disponibilizar as informações corretas sobre seu funcionário.

Banco do Brasil: Pasep

Os servidores do setor público recebem o benefício pelo Banco do Brasil. Neste primeiro momento, terão acesso ao pagamento os trabalhadores com final de inscrição Pasep de 0 a 4.

A ordem dos pagamentos se estende até o dia 17 de março de 2021. O calendário completo, bem como, a ordem em que os trabalhadores terão acesso ao valor, você encontra no final do conteúdo.

Em caso de dúvida sobre o pagamento do abono salarial 2020/2021, os servidores públicos sem conta no Banco do Brasil podem entrar em contato com a instituição, sempre por meio dos canais de atendimento.

·         Central de Atendimento: 4004-0001;

·         Central de Atendimento: 0800 729 0001;

·         Alô trabalhador: 158;

·         Site do Banco.

Deixe seu comentário