Suspensão do corte de água é prorrogada por 1 mês em Mauá

Continua após a publicidade
blank

Foi divulgado na sexta-feira (14), que a Sabesp – empresa fornecedora de água de Mauá, irá prorrogar a suspensão de corte de fornecimento de água por inadimplência e a gratuidade a famílias de baixa renda. O limite agora passa a ser dia 15 de setembro.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido, as medidas foram colocadas em prática como proteção aos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, foi comunicado que em todas as áreas onde a empresa é responsável pelo abastecimento, cerca de 2,5 milhões de pessoas serão beneficiadas.

Reajuste

No dia 15 de junho, a Sabesp anunciou que faria um reajuste de 3,4% nas tarifas da conta de água de seus clientes. De acordo com a empresa, o aumento será válido a partir do próximo sábado, 15 de agosto. Este, teria sido autorizado pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo).

Contudo, o novo valor, é composto por um ajuste compensatório de 0,9% e outro tarifário anual de 2,5%. O compensatório, é um contrapeso, tendo em vista que o aumento anual previsto foi postergado, segundo a entidade. A cidade de Mauá assinou contrato com a organização em junho deste ano.

Deixe seu comentário