Academia de Letras é fundada em Mauá

Ocorreu neste sábado (8) o ato de fundação da Academia Mauaense de Letras e Artes Paulo Freire, que é patrono da Associação, AMLAPF no Museu Barão de Mauá. A princípio, a Academia, conta com 40 cadeiras dedicadas aos escritores e aos artistas da cidade.

De acordo com a prefeitura, este é um marco para a Cultura e Educação de Mauá, pois esta é a segunda cidade do ABC a fazer este projeto de valorização aos artistas da cidade.

Além disso, a população terá acesso não somente às atividades que serão desenvolvidas pela Academia, como também ao histórico e às obras desses patronos, para aprofundar o conhecimento da cultura para a cidade. Do mesmo modo, o eventou contou com a premiação da medalha Cora Coralina.

Membros da Associação: José Alex Trajano dos Santos, Presidente; Miriam Baltaduonis, Vice-presidente; Maria José Poloni, Diretora secretária, Adriana Rieger Gonçalves, Diretora Financeira; Lis Angelis Padilha de Menezes, Diretora de biblioteca; Neide Cristina da Silva, Diretora de comunicação; Lucileide Cumaru dos Santos, Diretora Artístico-Cultural; Ana Maria de Freitas Silva e Cecília Auxiliadora Bedeschi de Camargo, Conselho fiscal e Dulcinéia Paulino de Oliveira, Conselho Diretor.

Deixe seu comentário
blank