Mesmo em meio à crise econômica, Câmara de Mauá renova frota com veículos zero km

Continua após a publicidade
blank

Tendo em vista as medidas de segurança para conter a pandemia do novo coronavírus, a cidade de Mauá vive uma época de crise econômica, com diversos prejuízos às contas públicas. No entanto, a Câmara de Municipal decidiu apresentar uma licitação na intenção de renovar a frota atual e alugar 26 veículos de passeio, todos zero-quilômetro.

Desde a gestão do Marcelo Oliveira (PT), a Casa não possui uma frota de veículos próprios. Na época, o parlamentar fez um contrato com a Garloc Transportes, Logística e Locações – pelo valor de R$ 546 mil por ano. Uma vez que de acordo com o político, a locação acaba saindo mais barata, por não ser necessário gastar com manutenção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, o edital presume diversas exigências para o aluguel dos carros. Como por exemplo, modelos não inferiores a 2020 e nas versões hatch ou sedan. Todos os parlamentares e parte dos servidores do Legislativo, poderão ter acesso aos veículos.

Atualmente, o município mantém um contrato reformulado com a mesma locadora. Este, assinado em agosto de 2019, já na gestão do presidente da Câmara em exercício, Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD). No que se refere aos veículos no novo acordo, devem ter um motor 1.4 e serem equipados com direção hidráulica ou elétrica, mais ar-condicionado.

Contudo, o Legislativo afirmou em defesa que a renovação da frota será necessária, pelo encerramento contrato com a Garloc. Porém, o contrato em vigor não permite ser prorrogado outra vez. Do mesmo modo, declarou que a locação é a opção mais econômica, em comparação com a compra dos veículos para os mesmos serviços.

Coleção de polêmicas na Casa

Os trabalhos dos vereadores já tinham sido paralisados em abril e maio por conta da pandemia de Covid-19. Posteriormente, as atividades voltaram na terça-feira (30/06), mesmo assim, o recesso foi mantido e os serviços devem voltar agora somente no dia 04 de agosto.

Deixe seu comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.