Empresas que contratarem munícipes de Mauá, podem ter imposto abatido

Continua após a publicidade
blank

Foi divulgado nesta terça-feira (28), que o prefeito Atila Jacomussi (PSB) enviou para o Legislativo, uma proposta que estabelece um desconto de 2% no ISS (Imposto Sobre Serviços) a empresas que contratarem moradores de Mauá. A princípio, a propositura tramita na Câmara Municipal e precisa da aprovação das comissões, para ser votada pelos vereadores. Os políticos devem voltar do recesso, no próximo dia 4.

Segundo o projeto, as instituições serão beneficiadas com o incentivo fiscal. Na condição, de contratarem efetivamente 70% dos funcionários que há no mínimo seis meses, residem em Mauá. Além disso, 30% dos servidores devem ser mulheres, salvo somente no caso de não haver demanda feminina, após 30 dias da publicação das vagas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o texto do plano, as oportunidades de trabalho devem ser amplamente divulgadas “em veículo de comunicação em massa; nas sedes sindicais da categoria e nos postos de atendimentos ao trabalhador”, menciona.

Contudo, a administração municipal justifica o abatimento, como necessário diante do alto desemprego e “das graves crises financeira e econômica que assolam o município”.

Diadema

O município vizinho de Diadema, também levantou uma proposta semelhante através do Chefe do Executivo, Lauro Michels (PV). A prefeitura, prorrogou as datas de vencimento das parcelas de maio a agosto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Deixe seu comentário