Pais recebem questionário sobre retorno das aulas em Mauá

Continua após a publicidade
blank

Desde o início da semana, a prefeitura de Mauá tem enviado para os pais de alunos matriculados nas escolas municipais da cidade, questionários sobre a possibilidade do retorno das aulas. O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (24), o retorno das aulas somente para setembro.

De acordo com o Sindserv Sindicato dos servidores do Município de Mauá), o Paço já está se preparando para convocar de volta ao trabalho presencial, os professores e ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil). Na última quarta-feira, por exemplo, houve uma reunião para acompanhar os desdobramentos dos trabalhos a distância.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pais de alunos das redes municipais, alegam que estão recebendo um formulário com três perguntas: A mãe tem com quem deixar as crianças em sua ausência? A data de preferência de retorno das aulas presenciais (agosto e setembro; outubro e novembro ou não mandaria neste ano) e por fim, se o filho está fazendo as atividades que são enviadas pelos professores.

Retomada das aulas no estado

Segundo o Governo do Estado, as aulas devem retornar no dia 8 de setembro. Na primeira fase do plano, as atividades voltam a princípio, com 35% dos estudantes. Depois 70%, até chegar à 100%. Dessa forma, os protocolos englobam distanciamento entre os alunos, monitoramento da saúde e higienização dos ambientes escolares.

Desde abril, o governo do estado tem feito aulas remotas para os estudantes da rede estadual. Parte dessas atividades continuarão sendo feitas com o uso de tecnologia no segundo semestre.

Além disso, as instituições preveem também uma avaliação do nível de aprendizado dos alunos, ampliação da jornada diária e reposição das aulas aos sábados e em turnos alternativos.

Os pais devem conferir se a temperatura do estudante não está acima de 37, 5º. Caso esteja, a recomendação é que o menor não frequente a escola.




Deixe seu comentário