Escola em Mauá doa kits para atividades de crianças em casa

Continua após a publicidade
blank

No estado de São Paulo a quarentena já está acontecendo a mais de 100 dias e escolas infantis enfrentam uma grande complexidade. Enquanto os pais precisam de assistência para cuidar dos filhos, às escolas são os locais de maior índice de contaminação. Com esse cenário as escolas estão inovando para garantir a atenção e engajamento das crianças.

Dessa forma, a Escola Cometa da Alegria em Mauá, que atua na região por mais de 25 anos com a pedagogia afetiva notou, que muitos alunos estavam enfrentando dificuldade em acompanhar as aulas e atividades online. Para motivar as crianças a escola criou um Drive -Thru para a coleta de materiais, com a participação dos ídolos infantis Mickey e Minnie. Ou seja, sem sair do carro, as crianças poderão ter uma atração divertida para a quarentena em segurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Nosso evento será na frente da escola com música, personagens que fazem parte da vida dos nossos alunos e toda nossa equipe seguindo as orientações de segurança. Estaremos na rua esperando cada família com o seu carro para entregarmos um Kit especial recheado de materiais pedagógicos, máscaras e acessórios divertidos” disse a Daiana Amaro, coordenadora pedagógica da escola.

O projeto

A proposta também incentiva as crianças da escola a doarem 1kg de alimento por família para a Paróquia São Vicente de Paulo. As doações serão destinadas a ajudar famílias que estão em necessidade. “Acreditamos que seja também uma oportunidade de através do afeto mostrar para as crianças a importância de ajudar o próximo”

Contudo, a ação vai acontecer no dia 27 de junho, sábado, 14h às 16h na Rua José Silva Silveira número 28 – São Vicente Mauá e será aberto ao público. No evento serão entregues os materiais escolares apenas para os alunos e os alimentos recolhidos.

Para participar entre em contato com Daiana Amaro, coordenadora pedagógica mendesday@ig.com.br +55 (11) 99343 5886. Além disso, as fotografias do evento estarão disponíveis para a divulgação após a cerimônia.

Deixe seu comentário