Mauá tem outro feriado antecipado para a próxima segunda-feira

Continua após a publicidade

Foi aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) na noite da quarta-feira (20), a antecipação do feriado de “9 de Julho” para segunda-feira (25). Desta vez, a decisão não depende de decisão nas Câmara Municipais, dessa forma, Mauá assim como todo o Estado, terá que obedecer o decreto.

O governador João Dória (PSB), já havia apresentado a medida para votação. Uma vez que divulgou o plano durante coletiva de imprensa, realizada no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (18).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na terça-feira (19), o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC se reuniu com Átila Jacomussi (PSB) e os outros prefeitos das sete cidades, para concordar em antecipar o feriado de Corpus Christi para a sexta-feira (22). Com isso, a cidade somará quatro dias não letivos consecutivos.

De acordo com os administradores municipais e estaduais, o objetivo principal da medida é tornar o isolamento social mais eficiente.

Nota-se ainda, que segundo o sistema de monitoramento do Estado, Mauá teve o pior índice de isolamento da região do ABC na última segunda-feira.

Deixe seu comentário