Mauá tem pior índice de isolamento do ABC

Continua após a publicidade
blank

Números oficiais do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostram que, nesta segunda-feira (18), Mauá atingiu 44% de isolamento social. Este foi o pior índice desde o início da quarentena e também o pior registrado no Grande ABC.

Do mesmo modo, na região, todas as cidades ficaram abaixo dos 50%. Com Santo André registrando 48%, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires 47%, e Diadema 46%. Por ter menos de 70 mil habitantes, os índices de Rio Grande da Serra não foram registrados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dados do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, apontaram que Mauá chegou a totalidade dos leitos de emergência ocupados em hospitais no município, na quarta-feira (14). No entanto, no mesmo dia, a prefeitura negou a afirmação e disse que a ocupação (sem contar o novo Hospital de Campanha) gira em torno de 80%.

O único consenso entre prefeitura e Consórcio na oportunidade, ficou por conta da expectativa de que o Hospital de Campanha servirá como “alívio”, para o sistema de saúde do município. Uma vez que a administração municipal, também informou que a ocupação da Unidade está em torno de 20%.

Deixe seu comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.