Ribeirão Pires registra primeiro óbito suspeito por coronavírus

Continua após a publicidade
blank

A Prefeitura de Ribeirão Pires, informou que foi registrado nesta quarta-feira (25) óbito suspeito por coronavírus na cidade. A paciente, uma mulher de 67 anos, estava internada na UPA Santa Luzia. A administração municipal encaminhou para análise do Instituto Adolfo Lutz, uma amostra que será examinada para a verificação da suspeita – se é positiva ou negativa para coronavírus.

De acordo com o Município, todos os procedimentos de segurança e higiene foram adotados pela equipe da UPA para o atendimento da paciente, seguindo rigoroso procedimento de triagem e atendimento.

Circulou nas redes sociais, uma imagem da declaração de óbito da paciente em que consta a informação da causa da morte como “insuficiência respiratória aguda, doença pulmonar obstrutiva crônica, infecção viral Covid-19”. Não há, sem a comprovação de exame laboratorial, como confirmar o óbito por coronavírus.

Na cidade de Ribeirão Pires, entre moradores, foram registrados até o presente momento um caso positivo de coronavírus, 12 casos descartados e 27 casos suspeitos que seguem em análise. O caso confirmado positivo pelo Instituto Adolfo Lutz é de uma mulher, 38 anos, que atua em unidade de Saúde em São Paulo. A paciente já teve alta e cumpre quarentena em sua residência.

Deixe seu comentário