CPTM garante higienização diária dos trens

Continua após a publicidade
blank

Na manhã da última terça-feira (24), o Consorcio Intermunicipal Grande ABC voltou atrás e decidiu pela não paralisação do transporte na região. Em virtude disso, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) – que já registrou redução de 65% da demanda de passageiros por dia útil -, em resposta ao Mauá Agora, divulgou algumas medidas.

A companhia garantiu que a frota de trens continuará normal, e que a higienização dos vagões de todos os carros será diária. Além disso será feita uma avaliação da demanda de passageiros e, caso seja necessário, novas alterações poderão ser adotadas para preservar a integridade dos colaboradores e passageiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todas essas decisões, segundo a própria CPTM, têm o objetivo de preservar a saúde e a vida dos cidadãos, organizando a escala dos colaboradores, contribuindo com as medidas de precaução e recolhimento que o momento exige.

Com a diminuição da demanda e o cancelamento das aulas, foram suspensos os seguintes serviços:

– Expresso Linha 10: viagens extras entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí, com parada na Estação São Caetano, nos dias úteis nos horários de pico. Pela manhã, são realizadas 15 viagens entre 6h e 9h30. No período da tarde, serão 18, das 16h às 20h15.

– Expresso Linha 10+: faz o trajeto entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Luz, somente aos sábados, com paradas nas estações intermediárias São Caetano, Tamanduateí e Brás. São seis viagens por dia com horário marcado. Partidas de Santo André: às 7h, 8h e 9h. Partidas da Estação da Luz: às 12h, 13h e 14h.

– Expresso Educação Linha 10: realiza cinco viagens à noite, das 22h às 23h, nos dias úteis, entre as estações Tamanduateí e Prefeito Celso Daniel-Santo André, com parada em São Caetano.

Deixe seu comentário