Vereadores aprovam projeto de lei que cria empregos para moradores de rua

Continua após a publicidade

Na última sessão da Câmara na terça-feira (26), a maioria dos vereadores rejeitaram o veto total aposto pelo prefeito, e mantiveram aprovado o projeto de lei que reserva um percentual de vagas de trabalho para moradores de rua.

A propositura de autoria do vereador Gil Miranda (PRB), já havia sido votada e aprovada pela Câmara, no entanto, com o veto do prefeito a pauta voltou a ser discutida, sendo que desta vez era necessário a maioria dos votos favoráveis, para concretizar a decisão de Átila Jacomussi (PSB).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entretanto, ainda com a comissão de justiça sendo favorável ao administrador municipal, os vereadores foram contrários e o plano deve ir adiante.

Segundo o projeto, a intenção é diminuir o número de pessoas em situação de rua na cidade de Mauá, uma vez que é dever do poder público, oferecer oportunidades para sanar esse problema que cresce no município.

Até o momento da publicação dessa matéria, a prefeitura apesar de ter sido procurada, não justificou o motivo de ter tentado vetar o projeto de lei.

Deixe seu comentário