Prefeitura alega que reduzirá em 20% a tarifa de esgoto

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Mauá alegou que reduzirá em 20% a tarifa de esgoto, a medida será válida a partir de janeiro do próximo ano. Segundo o decreto 8.606, já publicado no Diário Oficial, as faixas residências e comerciais não terão mais a disparidade entre os valores da água e do esgoto, enquanto que o reajuste será de 2,89%, inferior à expectativa de inflação de 3,33% para 2019.

Embora os serviços não sejam realizados pela própria Prefeitura, as cobranças vigentes prejudicam principalmente a população mais carente, por isso a criação do decreto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os serviços de abastecimento de água na cidade são desempenhados pela Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), enquanto que o esgoto é tratado pela BRK Ambiental. Antes, se um morador pagasse R$ 100 de água, teria de despender mais R$ 120 de esgoto.

O decreto, estabelece faixas de consumo residencial, comercial, industrial e outros segmentos. O morador que receber a conta com esgoto mais caro que a água a partir do próximo ano, deve pegar o decreto e ir à Praça de Atendimento do Paço Municipal e exigir a retificação do valor.

Deixe seu comentário