Ginástica Rítmica de Mauá vence torneio estadual

Continua após a publicidade

Após sagrar-se campeã em Brasília, a equipe mauaense da Associação Tryade foi campeã geral do Torneio GR Brasil de Massificação, realizado em São Bernardo do Campo no último sábado (24).

O torneio de nível estadual trouxe ginastas da região do Vale do Ribeira, Litoral, Grande São Paulo e Interior, reunindo aproximadamente 1200 atletas. Mauá participou da disputa com 309 ginastas em sete categorias. No total, a cidade conquistou o primeiro lugar em cinco categorias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O coordenador da Tryade, César Gregório, explicou a importância desse torneio para as ginastas. “Esta competição tem um diferencial que considero muito importante para as meninas: o resultado é fruto da participação de todas, pois a classificação é uma média da nota de cada uma, ou seja, a somatória dos pontos definem o resultado. É um trabalho em conjunto, onde todas contribuem com o título”, disse.

No final de novembro, as ginastas mauaenses tem mais um desafio. Irão participar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, em Vila Velha (ES), representando nosso município.

Aulas Gratuitas – A associação Tryade oferece gratuitamente, em parceria com a Prefeitura de Mauá, aulas de ginástica rítmica que incluem balé e dança para meninas de 4 a 17 anos.

Fundada em 2007 e com um grande número de troféus e medalhas na sua trajetória, a Tryade Mauá é o único projeto de ginástica rítmica do estado de São Paulo contemplado com lei de incentivo. Todas as suas atividades são gratuitas e sua área de abrangência não se limita apenas a Mauá. Crianças de Ribeirão Pires e Santo André também participam das aulas.

Deixe seu comentário