Moradores da Vila Carlina reclamam de descaso público

Moradores do bairro Vila Carlina apontam descaso na limpeza e manutenção no bairro por parte da Prefeitura de Mauá.

O bairro que fica próximo ao polo industrial do Sertãozinho está com a grama alta em boa parte das ruas. Por conta da grama alta por muito tempo, os locais acabam se tornando pontos irregulares de descarte de lixos, e com as chuvas, a agua permanece acumulada entre as sujeiras propiciando pontos de dengue.

Em relação a sujeira, alguns moradores relataram que já fizeram a solicitação para a retirada do entulho e da presença do caminhão cata – bagulho, mas, acabam não atendidos e os lixos permanecem no local.

Rua Cândido Gonçalo Mendes onde está localizada a UBS do bairro, além de uma escola estadual. (Foto/Guilherme Duarte)

Uma moradora grávida que ia em direção à UBS do Jardim Carlina relatou que há muito tempo o bairro está abandonado, e que a solicitação para a limpeza é feita, porém “ninguém responde”.

O Mauá Agora entrou em contato com a Prefeitura que relatou que o Programa Pintou limpeza esteve na região no primeiro trimestre do ano, porém, já esta na lista para ser atendida novamente, “Na Vila Carlina a última vez que houve este programa foi primeiro semestre deste ano, mas as atividades de retirada de entulhos e cata-bagulho é quinzenal ou sob demanda. Informamos que a região já está na lista para ser atendida pelo Pintou Limpeza.” relatou.

A Prefeitura ainda afirmou que as solicitações podem ser feitas através da central de atendimento no telefone 156 e que a programação para limpeza nos bairros “pode ser trimestral ou por programação em atividades específicas.”.

Deixe seu comentário