Pela segunda vez no ano, Mauá recebe a Carreta da Mamografia

Pela segunda vez na cidade, o programa “Mulheres de Peito” do Governo do Estado de São Paulo, trás a carreta da mamografia para Mauá.

O programa oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mulheres de 50 a 69 anos. Atulamente são oito carretas circulando pelos municípios de São Paulo, o que fará com que mais de 150 municípios sejam atendidos pelo programa até o final de 2020. Somente no mês de novembro serão atendidos 19 municípios.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, apesar do Outubro Rosa ter acabado, o cuidado continua, “Estamos encerrando o ‘Outubro Rosa’, mas, para o Governo do Estado de São Paulo, todo mês é rosa. Temos que dar atenção e aprimorar a qualidade nos serviços dedicados à saúde da mulher” relatou.

A carreta estará em Mauá de 18 a 30 de novembro e o horário de atendiento. Os exames de mamografia são realizados de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem, serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital.

Deixe seu comentário