Mauá começa reforma do Estádio Pedro Benedetti

Na sexta-feira (18), iniciou as reformas do gramado do Estádio Pedro Benedetti. O projeto visa colocar o estádio como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O trabalho atende a uma das exigências da Federação Paulista para escolher o município como sede da Copa São Paulo. O caso começou em março, quando o prefeito Atila Jacomussi (PSB), e o presidente do Mauá FC, Vagner Tegi, articularam para a entrada e receberam uma lista com pedidos de modernização do Pedro Benedetti.

A prioridade da reformas é o gramado, mas também terão de ser alterados a estrutura dos vestiários e da tribuna. A Prefeitura de Mauá não informou de quanto será o investimento feito.

O Grêmio Mauaense, clube mais antigo da cidade, descartou participar da competição. Após o Campeonato Paulista da Segunda Divisão – que equivale à Quarta Divisão –, onde o time caiu na segunda fase do campeonato, a diretoria da Locomotiva dispensou os jogadores e não teria time para colocar em campo.

O prazo para Mauá conseguir sediar a competição é apertado. No dia 30, a federação vai divulgar os locais que receberão a competição.

Deixe seu comentário