​Estação Brás da CPTM terá ação para prevenção do câncer de mama

Em apoio ao Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a CPTM recebe nesta quinta-feira (17), uma importante ação na Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

Entre 10h e 15h, o Grupo de Amparo Momento de Amar (Gama), em parceria com o Instituto Avon, Kin Pães e Gimi Laboratório, oferecerão 100 mamografias, que poderão ser agendadas mediante pedido médico prévio do SUS e realizadas posteriormente no laboratório parceiro. 

Serão distribuídos panfletos informativos e alguns brindes. Os passageiros também podem tirar dúvidas com especialistas sobre formas de prevenção e identificação da doença.
De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama corresponde a 29% dos novos casos da doença, a cada ano, no país. Entre os sintomas e sinais que auxiliam no diagnóstico estão: pele da mama avermelhada, alterações no mamilo e o aparecimento de nódulos nas mamas, áxilas ou pescoço. 

Dessa forma, recomenda-se às mulheres que sempre façam o autoexame para a identificação precoce de pequenas alterações, além da realização de exames como mamografia, a cada dois anos, entre os 50 e 65 anos, segundo recomendações do Inca.

Outubro Rosa Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)  Data: 17 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 10 às 15h Grátis para passageiros

Deixe seu comentário