Mauá e FUABC assinam acordo com MP nesta quinta-feira (10)

Continua após a publicidade

A Fundação do ABC (FUABC) informou que nestq uinta-feira (10) assinará a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Prefeitura de Mauá e o Ministério Público com objetivo de melhorar a relação entre as instituições.

O TAC tem como objetivo de promover maior fiscalização, legalidade, eficiência, moralidade e impessoalidade na gestão administrativa do ente fundacional, instituindo e promovendo a adequação das práticas da FUABC aos princípios constitucionais da Administração Pública.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A relação entre a Prefeitura de Mauá e a FUABC vem enfrentanto complicações desde o início da gestão de Atila Jacomussi (PSB). Nos últimos meses Alaíde Damo (MDB), enquanto ainda estava no comando interino do Paço, tentou uma troca de OS. A FUABC entrou no MP contra o pedido e a partir de uma liminar, impediu o rompimento do vínculo.

“A Fundação do ABC e o Ministério Público do Estado de São Paulo desenvolveram um modelo inovador de parceria, que traz a segurança de um programa interno de boas práticas, o compliance, respaldado em um termo externo, o TAC, o que assegura a aplicação prática do pacto. As disposições trazidas nestes instrumentos vinculam juridicamente a FUABC por prazo indeterminado, certificando que as ações serão perpetuadas nas próximas gestões, independentemente de quem esteja à frente da Presidência, dos hospitais e de todas as unidades de saúde administradas. Este é o início de um caminho muito importante e todos os dirigentes e funcionários estarão sujeitos às regras acordadas com o MP”, informa o presidente da FUABC, Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes

Deixe seu comentário