Surto de sarampo ainda deve durar por 6 meses

O Ministério da Saúde divulgou um estudo onde é estimado que o surto de sarampo que acontece no país ainda deve durar de seis a oito meses, pelo menos, para ser contido.

Nos últimos 90 dias, foram relatados 5.404 casos da doença, com seis mortes. Embora a maioria dos registros (97%) esteja concentrada em São Paulo, há um número significativo de casos (179) espalhados em 18 Estados. 

A baixa cobertura em diversas áreas para vacinação e o grande número de pessoas com a doença explicam as projeções pouco otimistas. A estimativa da pasta é de que 39,9 milhões de brasileiros estejam suscetíveis ao vírus.

Na última segunda-feira (07) teve início mais uma campanha de vacinação contra sarampo no estado de São Paulo. Você pode conferir os locais e faixa etária para vacinação nas próximas datas clicando aqui.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que os municípios paulistas devem se atentar a doença e se precaver, além da vacina, com medidas de prevenção, “Se fizer tudo direitinho. Se afrouxar, volta a subir.”.

Deixe seu comentário