Conheça os finalistas do 5º Concurso de Gastronomia de Mauá

Publicidade

O 5º Concurso de Gastronomia realizado pela Prefeitura de Mauá está na penúltima etapa. Os jurados já selecionaram 15 receitas finalistas, sendo cinco na categoria Beneficiários do Banco de Alimentos e das Oficinas Culinárias, cinco das Entidades Cadastradas no Banco de Alimentos e cinco das Merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Mauá.

Os critérios para notas no concurso foram criatividade e originalidade, sabor, textura, custo e saudabilidade (produtos naturais, sem conservantes e outros pontos relacionados à nutrição). Os vencedores vão receber itens de cozinhas e eletrodomésticos como prêmios.

O objetivo do concurso é promover a alimentação saudável, econômica e sustentável, além da qualidade de vida, disseminando o conceito de utilização integral do alimento, base do Programa de Educação Alimentar e Nutricional da Secretaria de Segurança Alimentar.

Os selecionados estão convocados a participar da reunião na segunda-feira (7) para discutir a realização das receitas classificadas. A reunião acontecerá às 16h na Secretaria de Segurança Alimentar, na Rua Rio Branco, nº 808, Vila Augusto.

A etapa final acontecerá no dia 16 de outubro às 18h30 no Espaço Torres Buffet, situado à Rua Almirante Barroso nº 55, Centro, Mauá. 

Confira os finalistas:

5º Concurso Gastronômico 2019

Categoria: Beneficiários do Banco de Alimentos e Oficinas Culinárias 

BeneficiáriosEntidade/ Oficinas CulináriasReceita
Sandra de JesusOficinas CulináriasGeleia da Hora
Rosília de Jesus Costa OsórioAssociação Casa do SenhorArroz de Couve Flor Nutritivo
Maria dos Prazeres Batista da SilvaOficinas CulináriasBrigadeiro de Mandioca
Alda de Nazaré Sena PicançoAssociação das LaranjeirasTorta de Talos Saudável
Márcia Maria B. CruzOficinas CulináriasBolinho de Arroz com Legumes Assado
Deixe seu comentário