História de mãe e filho de Mauá concorre a prêmio da Fifa

Publicidade

A FIFA divulgou na manhã de segunda-feira (02), as três histórias que concorrerão ao prêmio Fã Award. Os mauaenses Silva e Nickollas Grecco estão na disputa.

O Fã Award, é uma iniciativa que premia os torcedores com os casos mais bonitos e apaixonantes relacionados ao futebol pelo mundo.

A história de Silva e seu filho ganhou o mundo quando durante um jogo do Palmeiras, no estádio Allianz Parque, Silvia apareceu narrando os lances do jogo para seu filho, Nickollas, que é deficiente visual e autista.

Os outros concorrentes à premiação são o uruguaio Justo Sánchez, torcedor do Cerro (URU), que após a morte de seu filho, começou a torcer e acompanhar os jogos do Rampla Juniors (URU), time de coração do seu filho, Nico. E também a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que animou os estádios e ficou conhecida como ‘maré laranja’.

O vencedor será conhecido no dia 23 de setembro na premiação ‘The Best’ da Fifa, que acontece em Milão (Itália). Para votar basta acessar o site oficial da federação.

Deixe seu comentário