Homem acusado de sequestrar médico em porta de UBS é preso

Publicidade

A Polícia Civil da Delegacia Sede de Mauá prendeu na última quinta-feira (29), um dos suspeitos de realizar o sequestro relâmpago a um médico da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Oratorio.

Segundo a policia, o homem foi identificado como Pedro Henrique Silva de Lima, 22 anos. Durante a investigação, a polícia identificou por meio de extrato bancário as lojas onde o cartão do médico foi usado, com isso, através das câmeras de segurança das lojas foi possível realizar o reconhecimento. Com o mandato de busca e apreensão o homem foi encontrado em sua casa, no Jardim Zaíra.

Na manhã de sexta-feira (30), o acusado foi levado para a Delegacia Sede de Mauá para a realização do reconhecimento, a vítima reconheceu com “absoluta certeza” o homem. Em interrogatório, acompanhado de dois advogados, Pedro confirmou a participação no crime.

Entenda o caso

Segundo boletim de ocorrência, o médico que atende na UBS Jardim Oratório voltava do seu horário de almoço, enquanto parava o carro no estacionamento do local de trabalho, foi surpreendido por um homem armado que ordenou que o médico entrasse no carro. Outros dois criminosos entram no banco do motorista e do passageiro.

Os criminosos obrigaram o médico a abrir aplicativos bancários no celular para poderem conferir quanto dinheiro havia disponível, enquanto era ameaçado e obrigado a entregar seus pertences.

O médico foi levado até o Mauá Plaza Shopping onde o acusado Pedro, com três cartões do médico, gastou cerca de R$ 10 mil. O profissional permaneceu no carro junto com os outros dois homens, despertando desconfiança nos seguranças do shopping, que iniciaram uma ronda pelo veículo. Os dois criminosos conseguiram fugir de carro do shopping.

O médico informou aos seguranças sobre o sequestro e seguiu para a Delegacia registrar o BO (Boletim de Ocorrência).

Deixe seu comentário