Estação de Mauá recebe ação de saúde gratuita

Publicidade

Nesta semana, os passageiros que utilizarem a Linha 10-Turquesa terão a oportunidade de aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia gratuitamente. A ação será realizada nas estações Mauá, São Caetano e Tamanduateí. 

Em Mauá, os passageiros serão atendidos na terça (27) e na quinta (29), das 13h às 16h. Na Estação São Caetano, o atendimento será realizado na terça (27), das 16h às 19h. Já em Tamanduateí, a ação ocorrerá na quinta-feira (29), das 13h às 16h.

Aferir a pressão regularmente é a única maneira de diagnosticar a hipertensão. Seus principais sintomas incluem dores no peito, na cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal. A doença está presente em 25% dos brasileiros e é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Dados do Ministério da Saúde indicam que a enfermidade é a causa de 300 mil mortes por ano no Brasil. 

Já o teste de glicemia tem como objetivo diagnosticar e monitorar o diabetes a partir do nível de glicose presente no sangue. Para realizar o exame não é necessário estar em jejum. O procedimento é rápido e o resultado pode ser conferido na hora. Segundo dados da OMS, a doença atinge cerca de 16 milhões de brasileiros. Dentre os principais sintomas estão sede em excesso, fome, fraqueza e micção frequente. Ambas as doenças não têm cura, mas podem ser tratadas e controladas.

Serviço:
Aferição de pressão e teste de glicemia
Estação: Mauá (Linha 10-Turquesa) 
Data: terça (27) e quinta-feira (29)
Horário: das 13h às 16h
Grátis para passageiros 


Deixe seu comentário