Avança a negociação entre Mauá e Sabesp para concessão de água

Publicidade

Na última quarta-feira (22), a prefeita Alaíde Damo foi até a sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, para discutir as tratativas de assinatura da concessão de distribuição de água no município de Mauá.

Na semana passada, foi divulgado um protocolo de intenção por parte da SABESP para a negociação com a Prefeitura de Mauá para a concessão do serviço de distribuição de água na cidade.

“Viemos aqui em busca do melhor para o município. A população hoje sofre com a falta de água porque a rede de distribuição está muito defasada e a perda é grande. Nossa prioridade com a concessão é resolver esse problema”, afirmou a prefeita Dona Alaide.

No acordo, a concessão está descrita para 40 anos, além de algum abatimento em dívidas e de uma possível contribuição para investimento. “Estamos prontos para assumir a gestão de água de Mauá e fazer o melhor trabalho possível. Como a cidade já possui uma operadora de sistema de esgoto, nossa intenção é levar uma macro-operação de distribuição”, explicou Benedito Braga, presidente da Sabesp.

O próximo passo é que a administração municipal de continuidade aos processos com a apresentação do Plano Municipal de Saneamento, que segundo nota da Prefeitura de Mauá estará disponível para consulta pública nos próximos dias. A situação ainda terá que passar pela Câmara dos vereadores e pelo poder executivo.

Deixe seu comentário