Com mudanças, Câmara de Mauá aprova lei que regulamenta o transporte escolar

Publicidade

Após polêmicas na última votação, a Câmara de Mauá aprovou na tarde de terça-feira (20) o projeto de lei que regulamenta o sistema de transporte escolar no município de Mauá.

O projeto de lei que estava em pauta na semana passada passou por algumas alterações e nesta semana constava na ordem do dia como uma “nova redação”. No atual projeto para efetuar o credenciamento o candidato terá que atender a alguns critérios solicitados, como a autorização somente para veículos licenciados no município de Mauá, apresentar relação dos veículos que serão utilizados nos serviços e apresentar o veículo para vistoria do Departamento de Trânsito a cada seis meses.

Outra questão que causou conflito entre os vereadores para a decisão foi a exigência de que o motorista tenha residência fixa em Mauá por pelo menos três anos, o que implicaria no trabalho de motoristas de outras regiões que atuam em Mauá.

Por fim, o projeto de lei foi aprovado por 22 votos a favor e somente um contra, do vereador Marcelo Oliveira, e agora segue para a prefeitura para a sanção ou veto da prefeita Alaíde Damo.

Deixe seu comentário