Reportagem aponta espera de mais de 4 horas em UPAs de Mauá e impasse com FUABC

Publicidade

A Rede Globo realizou uma matéria sobre a saúde no município de Mauá, onde retrata o impasse entre FUABC e a Prefeitura, além do descaso que vem acontecendo com a saúde na cidade.

A reportagem apresenta a história de uma munícipe da cidade que solicita os serviços da saúde a dois anos, porém, até hoje não foi atendida. O caso de Adriana ficou conhecido na cidade por em uma das visitas ao Hospital Nardini, um forro de gesso do teto caiu na cabeça do seu marido, o caso rendeu muitas comentários na cidade.

A questão principal sobre a saúde de Mauá está no impasse entre Fundação ABC, empresa responsável pela gerência da saúde no município, e a Prefeitura de Mauá, ambos, negociam uma dívida porém o valor é contestado pela prefeitura. O Mauá Agora vem acompanhando o caso, clique aqui e confira.

O atual secretário- adjunto de saúde de Mauá, Wilson Kely de Araújo, relatou em entrevista que a saúde do município está ruim, e acredita que a contratação de uma nova OS pode melhorar, porém, a liminar colocada pelo Ministério Público impede a contratação.

Para conferir a reportagem completa clique aqui.

Deixe seu comentário