Parque Guapituba tem nova atividade

A partir da próxima sexta-feira (09), o Parque Natural Alfredo Klinkert Júnior (Parque Ecológico Guapituba) passará a oferecer aulas de meditação.

Nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, às 9 horas, a ecóloga Marcella Fortes, que trabalha no parque fazendo as trilhas guiadas, iniciará a prática de meditação para quem estiver interessado. Qualquer pessoa que queira meditar, como aprimoramento pessoal e equilíbrio mental, é só aparecer, com roupas confortáveis que permitam sentar na grama de pernas cruzadas ou sobre os joelhos. Sem esquecer que o parque é mais frio que o restante da cidade.

A prática da meditação é milenar e procura trabalhar o autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades pessoais, como raciocínio e paciência, por exemplo, e seus benefícios têm sido reconhecidos cientificamente, apontando redução de estresse; melhora na concentração; diminuição de problemas cardíacos e de insônia; reforço no sistema imunológico; e alívio de dores.

As meditações no parque serão realizadas todas as sextas-feiras, sempre às 9h, próximo à casa verde, e terão duração de 30 minutos, incluindo instruções iniciais, conversa e prática meditativa.

O Parque Ecológico Guapituba fica na Av. Capitão João 3220, em frente a estação de trem do Guapituba.

Deixe seu comentário