Prefeita Dona Alaide conquista unidade do Sesi para Mauá

A prefeita Dona Alaide oficializou a vinda de mais uma unidade do Sesi para Mauá. A escola para 800 alunos será construída na Vila Vitória em uma área de 14 mil metros quadrados que será doada pelo município para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O investimento previsto é de R$ 22 milhões.

Os detalhes da doação foram acertados em reunião feita nesta sexta-feira (26) entre a prefeita, a secretária de Educação, Denise Debartolo Pereira, o gerente executivo de Educação do Sesi, Roberto Xavier Augusto Filho e o diretor do centro de atividades do Sesi de Mauá, Mário Sérgio Alves Quaranta.

“Educação é sempre uma prioridade. Temos trabalhado bastante para trazer o melhor em ensino para as nossas crianças e o método Sesi é, sem dúvida, referência no Estado. Essa conquista é um grande avanço para todos”, afirmou a prefeita, Dona Alaide.

As unidades do Sesi do Jardim Itapark e do Jardim Adelina serão desativadas, conforme informado pelos representantes do Sesi e, por isso, os dois prédios serão devolvidos, tendo em vista que eles pertencem à municipalidade.

A secretária de Educação destacou que nas próximas semanas as unidades serão vistoriadas. “Vamos analisar e discutir o que vamos fazer com os prédios. A cidade ganha duas vezes com essa parceria que fechamos com o Sesi”, declarou.

Deixe seu comentário