Prefeitura de Mauá resgata convênio de R$ 44 milhões com governo federal

A Prefeitura de Mauá conseguiu resgatar convênio de R$ 44 milhões com o Ministério do Desenvolvimento Regional. A verba será usada para contenção de encostas em alto risco e muito alto risco no município.

O aporte estava praticamente perdido, tendo em vista que documentações solicitadas pela Caixa Econômica Federal à administração municipal não foram entregues no prazo e as exigências contratuais não foram cumpridas. Em maio, a Prefeitura protocolou o pedido para que o órgão prorrogasse o prazo para apresentação dos dados e, dessa forma, não perder esse importante investimento.

Diante da solicitação, o banco federal concedeu um ano para que a Prefeitura apresente todos os documentos. “Agora vamos correr para regularizar a situação e carimbar essa verba para Mauá que sofre tanto no período de chuvas. Planejamento e organização são essenciais na administração pública e cobro isso da minha equipe. Não podemos perder verbas”, afirmou a prefeita Dona Alaide.A partir de agora, além de reparar as pendências com o governo federal, a equipe técnica da Secretaria de Obras vai iniciar a discussão com o Ministério para decidir quais serão as áreas contempladas com a verba.    

Deixe seu comentário