Iluminação pública de Mauá é referência para cidade do Mato Grosso

Continua após a publicidade
blank

O modelo de Parceria Público-Privada da Iluminação de Mauá é referência para o município de Sorriso (MT), capital brasileira do agronegócio. Isso porque a cidade mauaense implantou, por meio da prestação de serviço da Mauá Luz, um sistema moderno, com tecnologia LED e controle automático em tempo real das luzes urbanas. 

O secretário de Administração matogrossense Estevam Calvo e os vereadores Nereu Bresolin e Fábio Gavasso visitaram hoje (4) a Prefeitura para entender os procedimentos para a aquisição de uma parceria semelhante na cidade que é a maior produtora individual de soja do mundo. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“É muito significante para nós contribuir com uma política pública que segue um novo conceito de cidade inteligente, ainda mais quando conseguimos alcançar outros estados com o nosso trabalho. A parceria da Mauá Luz é essencial para seguirmos avançando”, destaca a prefeita Dona Alaide.

Apesar de possuírem características e necessidades distintas, os dois municípios visam os mesmos interesses quanto à iluminação pública: garantir a segurança da população e reduzir gastos que, normalmente, são gerados por redes defasadas. Outros dois pontos da gestão Mauá Luz que foram destacados são o atendimento à população e a manutenção periódica das luminárias.
Também participaram do encontro dois representantes da Mauá Luz, o diretor da empresa, Álvaro Pissarra, e o gerente de Tecnologia da Informação, Ramon Dias, além dos secretários de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Marco Antônio Ratti, e de Serviços Urbanos, Clóvis Bosquetti, e o chefe de gabinete e secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Rogério Babichak.

Deixe seu comentário