Iluminação pública de Mauá é referência para cidade do Mato Grosso

O modelo de Parceria Público-Privada da Iluminação de Mauá é referência para o município de Sorriso (MT), capital brasileira do agronegócio. Isso porque a cidade mauaense implantou, por meio da prestação de serviço da Mauá Luz, um sistema moderno, com tecnologia LED e controle automático em tempo real das luzes urbanas. 

O secretário de Administração matogrossense Estevam Calvo e os vereadores Nereu Bresolin e Fábio Gavasso visitaram hoje (4) a Prefeitura para entender os procedimentos para a aquisição de uma parceria semelhante na cidade que é a maior produtora individual de soja do mundo. 

“É muito significante para nós contribuir com uma política pública que segue um novo conceito de cidade inteligente, ainda mais quando conseguimos alcançar outros estados com o nosso trabalho. A parceria da Mauá Luz é essencial para seguirmos avançando”, destaca a prefeita Dona Alaide.

Apesar de possuírem características e necessidades distintas, os dois municípios visam os mesmos interesses quanto à iluminação pública: garantir a segurança da população e reduzir gastos que, normalmente, são gerados por redes defasadas. Outros dois pontos da gestão Mauá Luz que foram destacados são o atendimento à população e a manutenção periódica das luminárias.
Também participaram do encontro dois representantes da Mauá Luz, o diretor da empresa, Álvaro Pissarra, e o gerente de Tecnologia da Informação, Ramon Dias, além dos secretários de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Marco Antônio Ratti, e de Serviços Urbanos, Clóvis Bosquetti, e o chefe de gabinete e secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Rogério Babichak.

Deixe seu comentário