Secretário de Saúde visita o laboratório de análises clínicas do Hospital Nardini

O secretário de Saúde de Mauá, David Ramalho, esteve no laboratório de análises do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini esta semana. O local recebe uma média de 150 exames por dia, tanto do hospital, quanto das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da cidade, e conta com equipamentos de alta tecnologia para atender à população mauaense. 

Os serviços foram elogiados pelo secretário, que também conversou com os profissionais técnicos responsáveis pelas análises clínicas e anatomia patológica de sangue, urina, fezes e outros fluidos orgânicos, além de partes da sorologia de dengue. 

Os esforços para a Saúde de Mauá têm sido ininterruptos. Ainda nesta semana, a prefeita Dona Alaide, esteve em uma reunião com o Governo do Estado de São Paulo para solicitar verbas para a cidade. O encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foi pautado pela entrega de um ofício que reúne dados, prioridades e custos da rede municipal de saúde, somando os serviços de atenção básica, especializada, urgência e emergência, vigilância, apoio e o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. Esses serviços, juntos, garantem o atendimento de aproximadamente 70% de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O Hospital Nardini é referência para a microrregião (Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), que conta com 630 mil habitantes, e atende essa população como hospital de portas abertas. 

Deixe seu comentário