Categories Cidade

Último dia para realização, sem agendamento, do cadastro biométrico obrigatório

Hoje é o último dia para a realização, sem agendamento, do cadastro biométrico no posto do Cartório Eleitoral instalado na Prefeitura de Mauá.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O procedimento é feito no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral e envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.É necessário o prévio cadastramento no sistema para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições. 

Para realizar o procedimento o eleitor deve comparecer com um documento original com foto, o título de eleitor e um comprovante de endereço recente (emitido nos últimos três meses).

Local: Central de Atendimento da Prefeitura Horário: 11h30 as 16h30

Deixe seu comentário