Greve deve mobilizar ao menos 114,4 mil no ABC; CPTM deve parar

Publicidade

A greve geral marcada para acontecer nesta sexta-feira (14), pode ter grande adesão na região do ABC, segundo os sindicatos, cerca de 114,4 mil trabalhadores devem participar.

A linha 10 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não deve operar à partir da 0 hora de sexta-feira (14). Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, Mauricio Alves de Matos, a greve continua apesar da liminar do TRT-2, “A assembleia é soberana. A decisão está proibindo a greve, que depende dos trabalhadores, então ela passa uma borracha na Constituição”.

A SETC-ABC – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do ABC informou que entrou com uma ação na última quarta-feira(12) para garantir a circulação dos ônibus municipais e intermunicipais nas sete cidades do ABC nesta sexta-feira. Até o momento, nenhuma decisão foi anunciada.

Cerca de 450 agências bancárias na região não devem abrir. O SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) anunciou que os trabalhadores da categoria também cruzarão os braços nesta sexta-feira.

Deixe seu comentário