Mauá tem duas UBSs vandalizadas nos últimos dias

Na última semana, a Prefeitura de Mauá emitiu um comunicado no qual relatava que duas UBSs foram vandalizadas nos últimos dias. Algumas tiveram seus serviços prejudicados e outros tiveram a interrupção total no atendimento à população.

No dia 17 de maio, a UBS Florida, localizada na rua Samuel Wainer, durante horário de funcionamento, foi completamente vandalizada, a unidade teve vasos sanitários arrancados. No dia 3 de julho foram furtados fios elétricos e o relógio da caixa de energia, o que impossibilitou o atendimento à população em todos os setores. A energia do local foi estabelecida no dia seguinte, prejudicando medicamentos que precisam de refrigeração.

caixa de energia vandalizada na UBS Florida

Na última sexta-feira (07) a UBS Oratótio, localizada na rua Salvador, teve dois computadores furtados da sala de vacina e também atos de vandalismo.

Em nota a Prefeitura enfatizou o trabalho das UBSs e solicitou a população denunciar qualquer suspeita de ato de vandalismo.

“Queremos aqui ressaltar que uma Unidade Básica de Saúde é um equipamento público, e não pertence à Prefeitura de Mauá, sendo apenas administrado pelo município. Esses órgãos são de propriedade da população da cidade, que precisa ter esses equipamentos em condições de uso. 

Todos os dias se vê reclamações de falta de algum insumo ou medicamento. Falta de rapidez no atendimento. Surtos causados porque não se pôde fazer um trabalho de maneira correta. E aqui a Prefeitura de Mauá lança esta campanha e apelo à população para vigiar e denunciar qualquer suspeita de movimentação e ação de delinquentes.

Caso veja movimentações suspeitas, ligue para a GCM no 153 ou para a Polícia Militar no 190.

Precisamos manter os equipamentos públicos funcionando!”

Deixe seu comentário