Mauá discute importância do empoderamento feminino

A mulher vem conquistando, com muita luta, seu espaço dentro da sociedade. Por isso, a discussão sobre empoderamento feminino tem se tornando pauta de diversos debates. Em Mauá, não é diferente. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizou o evento “Mulheres no Poder”, na noite de quinta-feira (6/6). 

O encontro reuniu importantes figuras femininas da cidade. A delegada titular da Delegacia da Mulher em Mauá, Dra. Helena Vieira de Lima, e a presidente da Comissão da Mulher na OAB Mauá, Dra. Andréia Bispo, estiveram presentes. 

A prefeita dona Alaide fez questão de prestigiar a atividade e em seu discurso, destacou a importância de estar em uma posição que dá a possibilidade de melhorar a situação de outras mulheres. “Como primeira prefeita de Mauá, é um momento de grande alegria poder estar aqui com tantas mulheres aguerridas para construir uma cidade melhor”, afirmou. 

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Laura Micaela Demarchi, aproveitou a oportunidade para falar sobre os serviços prestados pela Pasta para as mauaenses. “O trabalho desenvolvido no município é importante assim como o debate sobre os espaços que as mulheres têm conseguido ocupar na sociedade”. 

Entre os diversos serviços oferecidos, a Secretaria possui equipe multidisciplinar composta por assistente social, advogada e psicóloga para acolher e orientar mulheres em situação de violência doméstica, por exemplo.

Após a solenidade de abertura, a psicóloga Nelly Ribeiro realizou palestra sobre a importância do empoderamento feminino na sociedade e na vida particular das mulheres.

Deixe seu comentário