Mauá promove o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2019

Continua após a publicidade
blank

A cidade de Mauá lançou oficialmente a Campanha do Agasalho 2019 em evento realizado na manhã desta sexta-feira (31), na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do município. Este ano, a ação é protagonizada pelos personagens Ben 10 e Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, com o tema: “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”. 

A parceria entre a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo seguirá até 22 de setembro com o objetivo de arrecadar mais de 250 mil peças de roupas novas e em bom estado que serão destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o período de frio. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A prefeita reforça a importância da Campanha no cuidado com as famílias mais carentes. “Iniciamos aqui uma das nossas principais correntes de solidariedade. Sabemos o quanto o inverno pode ser duro e, por isso, convidamos toda a população para agasalhar seus corações e ajudar quem precisa”, afirma Dona Alaide. 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Laura Micaela Demarchi, defende o poder de transformação da Campanha. “Às vezes, pensamos que só uma blusa, um cobertor ou uma meia não ajudam, mas para a pessoa que recebe faz toda a diferença”, diz.

Os postos de arrecadação estão instalados nos prédios da Prefeitura e das secretarias municipais, nas UBSs e UPAs, no Hospital Radamés Nardini, nos CRAS, na Faculdade de Mauá (FAMA), no Terminal Rodoviário Municipal e nas unidades Zaíra e Itapark da Coop. 

O lançamento reuniu ainda as gerências das UBSs, os secretários de Segurança Pública e Defesa Civil, João Paulo da Lavra; de Serviços Urbanos, Clóvis Bosquetti; de Promoção Social, Silvia Regina Grecco; e de Educação, Denise Debartolo.

Deixe seu comentário