Prazo para inscrição ao cargo de Conselheiro Tutelar de Mauá se encerra em 6 dias

Faltam apenas 6 dias para encerrar as inscrições aos candidatos que buscam atuar no Conselho Tutelar de Mauá, em 2020.

Apesar de o salário ser de R$ 2600 e exigir ter concluído apenas o ensino médio, até o momento há apenas 16 inscritos, sendo que o mínimo de candidatos deve ser 30: 15 titulares e 15 suplentes. O prazo para inscrição se encerra dia 13 de maio.

Para a prefeita Alaide, as vagas são uma ótima oportunidade de ajudar crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade no município. “Ter um trabalho como conselheiro é dignificante e dá um retorno social para Mauá, garantindo a aplicação de medidas protetivas aos menores”, constatou a prefeita.

Os requisitos para participar da seleção são: ter mais de 21 anos, residir em Mauá e ter domicílio eleitoral há, pelo menos, três meses, ser aprovado em prova escrita que vai apurar os conhecimentos específicos sobre legislação sobre os direitos da criança e do adolescente, entre outros.

Após o resultado da aprovação, os conselheiros passarão por um curso de capacitação e diplomados antes de tomar posse. Mais informações, acesse o link: http://www.maua.sp.gov.br/arquivos/CMDCA-edital-convocacao.pdf

Deixe seu comentário