Categories CidadeDestaque

Prefeitura de Mauá promove Oficinas Culinárias neste mês

A Secretaria de Segurança Alimentar de Mauá está com inscrições abertas para os interessados em participar das Oficinas Culinárias gratuitas que ocorreram no mês de maio. As oficinas são realizadas em parceria com a Coop Vila Mercedes/Ribeirão Pires e Coop Barão de Mauá/Jd. Zaíra, e traz aulas práticas de como tornar a alimentação mais saudável, econômica, nutritiva, sem perder o sabor.

No mês de maio, as oficinas serão voltadas para a alimentação saudável com temas variados: “É hora do Chá! –  com receitas de bolos e tortas”; “Almoço em Família – em comemoração ao Dia da Família”; Comida é prazer, não prisão! – para resgatar a satisfação ao comer sem culpa” e “Festival de Hambúrguer Artesanal – em comemoração ao Dia do Hambúrguer”.

O Programa de Oficinas Culinárias tem o intuito de levar aos alunos, conhecimentos que permitam aproveitar os alimentos na sua totalidade, gerando economia, sustentabilidade ao meio ambiente e maior ingestão de nutrientes, por meio do consumo de talos, folhas, cascas e sementes, priorizar a alimentação saudável e variada, visando promover a saúde e qualidade de vida, além de capacitar a produção de alimentos para a geração de renda.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone da Coop: 0800-7722667.Qualquer dúvida entrar em contato com a Secretaria de Segurança Alimentar pelo telefone: 4512-7777 ou 4512-7500 (ramal 1819) com Priscila/Mara. 

Deixe seu comentário