Prefeitura de Mauá inclui selo do autismo nas placas preferenciais

A partir de agora, todos os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência de Assistência Social) terão uma placa preferencial com o selo do autismo, além de outros prioritários. A ação foi divulgada nesta terça-feira (30), no Teatro Municipal de Mauá, pela prefeita Alaide, que luta pela causa da inclusão social. O objetivo é que estas placas também sejam colocadas em todos os prédios públicos.

O evento teve a presença de Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, que tem deficiência visual. Segundo a prefeita, os autistas já eram atendidos, mas precisavam de um reconhecimento maior. “Agora, todos os autistas serão bem-vindos em qualquer repartição porque eles merecem ser vistos tanto como as outras pessoas”, afirmou.

Este reconhecimento veio justamente no mês em que se celebra o Dia do Autismo, por isso, a palestra “Desafios para Superação da Violação de Direitos de Pessoa com Deficiência e Fortalecimentos de Vínculos Familiares”, que lotou o teatro, foi tão importante. Dudu contou sua história de vida e emocionou os convidados ao som de músicas do rei. “É ótimo saber que Mauá tem esta sensibilidade com as pessoas deficientes”, pontuou Dudu.

Deixe seu comentário