Aquele velho ditado popular continua sendo verdadeiro: prevenir é melhor que remediar. Pensando nisso, a Prefeitura de Mauá iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza – H1N1), que deve vacinar mais de 86 mil moradores do município neste ano. A imunização começou nesta quarta-feira (10/4) e vai até o dia 31 de maio, sendo o Dia D em 4 de maio.

De acordo com o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, a gripe pode ser mais grave às crianças, grávidas e idosos. “Não se pode ignorar a importância desta imunização, todas as nossas 23 UBSs (Unidade Básica de Saúde) estão a postos para vacinar os grupos prioritários para evitar a doença”, afirmou o prefeito.

Entre os dias 10 e 19 de abril serão vacinadas grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças de seis meses a cinco anos 11 meses e 29 dias. A partir do dia 22 de abril até 31 de maio, todos os grupos prioritários poderão ser imunizados como idosos (mais de 60 anos), doentes crônicos (como diabetes, asma e artrite reumatoide), funcionários das áreas de Educação e Saúde, além de grávidas e crianças.

Para ser imunizado, basta levar um documento com foto e a caderneta de vacinação para a UBS mais próxima. Confira a lista dos endereços em:

http://www.maua.sp.gov.br/Secretarias/Saude/Telefones.aspx

Deixe seu comentário