Em reunião realizada nesta terça feira (09), que contou com a presença dos sete representantes da sete cidades, foi aprovado um parcelamento em até 200 vezes, com atualização monetária dos débitos dos municípios com o órgão regional e o encaminhamento desse acordo para aprovação nas Câmaras Municipais.

Um dos temas da reunião foi a distribuição de medicamentos de alto custo feita pelo Governo do Estado, que hoje se concentra somente no hospital Mario Covas, em Santo André. A proposta é que a distribuição aconteça nas três unidades do Poupatempo da região.

Segundo o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e presidente de Santo André, Paulo Serra, “As unidades de Santo André e São Bernardo estão sendo preparadas para isso. Também recebemos a autorização do prefeito Átila Jacomussi para colocar à disposição o Poupatempo de Mauá como mais um ponto desse serviço. Assim, a gente completa o ciclo de descentralização da farmácia de alto custo”.

A reunião discutiu também sobre a aprovação dos prefeitos para a criação de um calendário regional de festividades, que reunisse eventos das sete cidades, dando maior integração e divulgação para os eventos.

O Consórcio também assinou na assembleia desta terça-feira um convênio com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que tem o objetivo de gerar crédito para micro e pequenos empresários da região. No mês de junho será realizado um simpósio na cidade de Santo André, para empreendedores interessados no programa.

Deixe seu comentário