O governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, deu mais um passo para colocar em dia os serviços de zeladoria na cidade, por meio do programa Pintou Limpeza. Nesta segunda-feira (8), a administração municipal iniciou os serviços de tapa-buracos, cata-bagulhos, roçagem, limpeza, iluminação, recuperação de parques e segurança nos bairros Jardim Oratório, Vila Santa Cecília, Jardim Cerqueira Leite e Vila Magini.

O pontapé ocorreu nas ruas Goiânia e a Foz do Iguaçu, no Jardim Oratório, onde receberá, nesta sexta-feira (12), a nova iluminação no Parque Linear, situado ao lado do córrego que passa pela Avenida Ayrton Senna da Silva. A ação será realizada por meio de PPP (Parceria Pública-Privada) com a Mauá Luz, empresa responsável pela operação do sistema de iluminação pública do município.

Maior programa de zeladoria da história de Mauá, o Pintou Limpeza foi interrompido na gestão interina, porém, retomado na semana passada a partir dos bairros Jardim Sônia e Silvia Maria.  “A gente trabalha por soluções. Vamos expandir o programa para toda a cidade e, aqui no Oratório, teremos nova iluminação do Parque Linear, para que as pessoas pratiquem exercício e esportes com segurança”, disse.

Residente da Rua Itabuna, Vanilson Alves Amorim, 34 anos, comemorou a chegada do programa ao Jardim Oratório, onde funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos concentrarão esforços ao longo da semana. “O trabalho do Pintou Limpeza é muito bom, traz muitas melhorias para o bairro. Tem dois buracos que precisam ser tampados na minha rua, mas com este programa, vão cobrir todos”, pontuou.

Pavimenta Mauá

Além do Pintou Limpeza, o governo também voltou com o programa Pavimenta Mauá, que na semana passada, teve início na Rua Vitória do Zaíra, do Jardim Zaíra. Segundo Atila, a meta é asfaltar cerca de 90 vias ainda neste ano. “Fizemos história ao atender mais de 250 ruas com asfalto de qualidade na primeira etapa do Pavimenta Mauá e seguiremos com esse que é o maior programa de pavimentação da história da cidade”, afirmou.

Deixe seu comentário