O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mauá está em busca de novos conselhos tutelares para atuar na cidade a partir de 2020. O edital já está publicado para quem quiser participar da seleção e entre os requisitos estão: ter mais de 21 anos, residir em Mauá e ter domicílio eleitoral há, pelo menos, três meses; ter concluído o ensino médio, ser aprovado em prova escrita que vai apurar os conhecimentos específicos sobre legislação sobre os direitos da criança e do adolescente, entre outros.

De acordo com Atila Jacomussi, o trabalho do Conselho Tutelar é primordial, tendo em vista que quem atua nesta área vira intermediário entre as crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e o governo: “Atender qualquer pessoa com problemas sociais, familiares e em circunstâncias delicadas já é uma tarefa difícil, ainda mais quando se trata de jovens, que tem o direito de brincar, estudar e ser feliz. Temos que garantir atendimento a essas famílias e aplicar medidas protetivas quando necessário”, avaliou o prefeito.

O processo de escolha para os conselheiros tutelares será no dia 6 de outubro, mas as inscrições começam dia 22 de abril até 13 de maio. Os quinze primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes. Após o resultado da aprovação, os conselheiros passarão por um curso de capacitação e diplomados antes de tomar posse.

Mais informações, acesse o link: http://www.maua.sp.gov.br/arquivos/CMDCA-edital-convocacao.pdf

Deixe seu comentário